terça-feira, 23 de novembro de 2010

Perfil do Grupo

Érika Crema
Juliana Vasconcellos
Mariana Pellatieri
Marília Oliveira


Nosso grupo é composto por quatro estudantes de pedagogia do oitavo semestre da Universidade São Francisco ( Campus - Bragança Paulista), atuantes na área educacional como professoras.
O interesse pelo tema em questão surgiu durante a disciplina de EJA, ministrada pela professora Giovanna Azzi de Camargo, e também através do trabalho de conclusão de curso de uma das integrantes do blog. (Jú)

Partindo do pressuposto de que a educãção de jovens e adultos é pouco discutida durante a graduação em Pedagogia, convidamos vocês para refletir conosco sobre os sentidos e significados da inclusão dos jovens e adultos na sociedade. Através de uma análise das implicações da noção de educação incluiva, considerando que a inclusão escolar dos jovens é parte integrante de uma inclusão mais ampla, que é a inclusão social. Consideramos importante que todos conheçam a legislação e as políticas públicas direcionadas à EJA, onde é necessário reconhecer as características e necessidades do público atendido discutindo a diversidade no processo de aprendizagem, bem como os procedimentos indicados para o trabalho na EJA e socializar algumas propostas de trabalho que promovam a inclusão educacional, profissional e social desses alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário